Operação Ronda Maria da Penha já prendeu 58 agressores no estado

Por: paksi

Criada em 8 de março de 2015 para atender mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a Operação Ronda Maria da Penha tem apresentado ótimos resultados para as mulheres que precisam de ajuda a fim de denunciar agressores. A unidade especializada no atendimento às vítimas de violência sob medida protetiva já realizou 58 prisões de agressores em flagrante, 727 atendimentos, 282 palestras de conscientização, além de efetuar 2.722 visitas.

Atualmente, a Bahia conta o atendimento da ronda em cinco municípios – Salvador, Juazeiro (norte), Paulo Afonso (Vale do São Francisco), Feira de Santana (centro norte) e Serrinha (nordeste). Para a comandante da Operação Ronda Maria da Penha no estado, a major Denice Santiago, preservar a vida dessas mulheres e devolver a paz para a vida delas. “Esse é o esforço de 71 policiais especializados que dedicam até as horas de lazer para melhorar a vida dessas guerreiras. Para mim, comandar a Ronda Maria da Penha é encontrar minha missão como policial”.

O serviço atende às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que estejam sob medida protetiva. O acompanhamento ocorre após o Tribunal de Justiça, por meio da Vara de Violência Domestica e Familiar, aciona a ronda. A partir daí, as vítimas recebem o atendimento de conscientização sobre a importância da separação do agressor e contam com o apoio do policial caso haja necessidade.

Em 2016, a Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP) estendeu o atendimento a dois novos municípios. “Uma as prioridades para 2017 é justamente a extensão do serviço de proteção às mulheres. Além da ampliação da Operação Ronda Maria da Penha estão previstas as inaugurações Deams em Alagoinhas e Paulo Afonso”, afirma o secretário Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP)

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia