Paulo Afonso: Agricultores da Caiçara I são beneficiados com ações para colheita do milho

Por: Redação Jornal Visão

Assistir o produtor rural nas etapas de preparação do solo até o momento da colheita é uma das premissas da Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura ao homem do campo. Nesta segunda-feira (14), o secretário de Agricultura, Jandirson Torres e o secretário de Articulação Governamental, Dernival Oliveira, estiveram reunidos com os produtores da Caiçara I para discutir sobre o auxílio a colheita de milho na localidade.

O projeto Caiçara I é fruto da parceria com a Prefeitura, a Embrapa e produtores locais, e para esse semestre conta com a produção de 40 tarefas de milho que se encontram na fase de colheita. “A Secretaria auxiliará o produtor rural por meio da cessão dos equipamentos como o trator, carroção e ensiladeira acoplada, que servirá para a alimentação animal”, explica o secretário Jandirson Campos Torres.

O restante da produção será utilizada na comercialização dos produtos em feiras e mercados da região, abastecendo as mesas dos sertanejos para a produção de pamonha, canjica e milho cozido no período junino.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia