Paulo Afonso: Agricultores receberam novos tratores e implementos

Por: Tiago Santos

A Chegada das primeiras chuvas do ano traz aos produtores rurais a esperança de colheita farta e a certeza de alimentação e água para o rebanho, especialmente nas áreas mais distantes, onde os efeitos da seca se complicam devido à dificuldade de acesso de carros-pipas. Em Paulo Afonso (Norte da Bahia), a Prefeitura prioriza o abastecimento de água na área rural, mesmo nos locais de difícil acesso, como a região do Raso da Catarina.

Além das ações cotidianas, o Governo Municipal adquiriu através de convênios com órgãos federais e estaduais e emendas parlamentares, novos equipamentos agrícolas para ajudar o homem do campo nos trabalhos de aração de terra, transporte de água, colheita e trituração de alimento para o gado.

Nesta sexta-feira (23), o prefeito do Município, Luiz Barbosa de Deus e o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, entregaram a associações comunitárias 13 modernos tratores da marca New Holland Plus 80 e TT 4030. Outros equipamentos como um tanque-pipa, sete carrocerias com capacidade para seis toneladas, grades para aração e forrageiras também foram recebidos pelos agricultores.

Para a presidente da Associação Comunitária do Povoado Nambebé, Neilde Lobato Lima, os trabalhos da sua comunidade ganharam um reforço com a chegada dos novos implementos. A presidente destacou o compromisso do prefeito Luiz de Deus com os moradores do campo.

“Estou muito feliz em receber esses novos equipamentos, que sem dúvida, vão nos ajudar muito nos trabalhos da nossa associação. Doutor Luiz é um homem público que costuma cumprir com seus compromissos, o que nos dá a certeza de que ele vai continuar nos apoiando”, concluiu Neilde.

Em seu breve discurso, o prefeito Luiz de Deus fez questão de frisar que os tratores serão usados por todos os moradores das comunidades. Como sempre faz, o prefeito enfatizou que uma das metas de seu governo é melhorar a qualidade de vida dos moradores do campo.

“Eu sempre pedi a Deus que nosso trabalho pudesse alcançar todos os pauloafonsinos, e desde que assumi o Governo, tenho me esforçado para que isso aconteça. Hoje, tenho a certeza de que a vida das comunidades rurais melhorou consideravelmente. Isso significa que o Poder Público se preocupa com estas pessoas”, falou Luiz de Deus.

Além dos equipamentos agrícolas, a Secretaria Municipal de Saúde foi contemplada com duas novas ambulâncias para transporte de pacientes das unidades básicas de saúde até os hospitais da sede do município.

Também participaram da solenidade, que aconteceu no pátio da Prefeitura, o vice-prefeito, Flávio Henrique Lima; o presidente da Câmara Municipal, Marcondes Francisco; o secretário de Saúde, Ivaldo Sales; vereadores, secretários e representantes de diversos segmentos.

Fonte: ASCOM/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia