Paulo Afonso anuncia volta das aulas presenciais nas escolas da rede municipal

Por: Redação Jornal Visão

Após o anúncio nesta quinta-feira (29) sobre o retorno das aulas da rede privada, a Secretaria de Educação anuncia nesta sexta-feira (30), o retorno das aulas da rede municipal de ensino, que está prevista para 13 de setembro. A decisão foi publicada no Diário Oficial, por meio do Decreto nº 6.024.

O documento reforça que as instituições, tanto privada quanto pública, só poderão retornar caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid, esteja por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75% (setenta e cinco por cento).

O Diário também traz todo o protocolo a ser seguido para as escolas particulares e públicas. O texto ressalta que as atividades serão realizadas de forma híbrida, alternando com as aulas online.

A secretária de Educação, Elza Brito, reforça que todas as medidas serão tomadas para um retorno seguro. “Adequaremos as unidades escolares do município dentro do que pede o protocolo e seguiremos as orientações. O que queremos é um retorno seguro para todos, tanto profissionais, alunos e familiares”, enfatiza. As aulas das instituições particulares têm previsão de retorno em 30 de agosto.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia