Paulo Afonso-BA: Desde janeiro, aproximadamente 80 barreiros já foram limpos nas comunidades do município

Por: Redação Jornal Visão

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, vem realizando a limpeza de barreiros na área rural do município. A ação teve início em janeiro e até agora cerca de 80 já foram limpos.

Os primeiros beneficiados foram os produtores das comunidades Salobro, Sítio do Tará, Ribeiro, Riacho, Salgadinho, Açude, Campos Novos, PA4, Baixa do Boi, Alto da Espora e Bogó.

Os barreiros limpos já estão aptos para armazenar a água das chuvas, servindo principalmente para o consumo dos rebanhos bovinos, caprinos, ovinos, equinos, entre outros.

“Com essa limpeza, os barreiros terão possibilidade de acumular mais água no período chuvoso, e assim a comunidade ter uma reserva hídrica suficiente para os períodos críticos. Já limpamos cerca de 80 barreiros e o trabalho continua em execução, temos muitas limpezas pela frente. É importante ressaltar que em algumas localidades, devido ao período chuvoso do ano passado, não foi possível realizar a limpeza em alguns barreiros por se encontrarem cheios”, explicou o secretário de Agricultura Jandirson Campos Torres.

Ainda de acordo com o secretário, mesmo diante da pandemia, no ano de 2020 foi realizada a limpeza de 400 barragens no município. O propósito da limpeza é potencializar, quando ocorrerem as chuvas, a possibilidade de acumular água nos reservatórios, beneficiando os pequenos produtores da área rural prejudicados pela longa estiagem.

Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia