Paulo Afonso: prefeitura diz que “desconhece medida divulgada” sobre abertura parcial de lojas
A prefeitura de Paulo Afonso informou neste domingo (5), por meio de nota da secretaria de Saúde que manteve o Decreto 5.771/2020 que dispõe sobre o fechamento do comércio por mais 15 dias, a partir da segunda-feira (6), e traz outras determinações de estabelecimentos que poderão funcionar em condições restritos está em plena validade.
Ainda de acordo com a pasta, “a gestão municipal desconhece toda e qualquer outra medida divulgada ou incitada, passível de pena caso haja descumprimento por qualquer estabelecimento que estiver fora do rol do decreto.”
Explica ainda que: “As excepcionalidades que fogem a situação do DECRETO 5.771 / 2020 , deverão ser encaminhadas a Secretaria de Saúde , e somente após analisadas pela Autoridade Sanitária e o Sistema de Comando de Incidentes , frente a situação do COVID -19 , e após emissão da nota técnica em resposta ao ofício, é que poderão ser tomadas qualquer medida que não esteja prevista no DECRETO MUNICIPAL 5.771 .
Ontem (4), um áudio com a suposta voz de um empresário anunciava que após reunião com o secretário de Saúde Ghiarone Garibaldi, este teria autorizado o funcionamento parcial do setor lojista: “Ele vai nos conceder uma abertura das 12 às 18h, cada loja aberta com uma porta somente e com uma placa de estamos apenas recebendo, e atendendo até duas pessoas por vez. Todo mundo aqui ficou sabendo que a partir de segunda 06, o comércio passa a funcionar de forma restrita, vamos dizer assim […] ainda assim é um alento, o cliente pode ir pagar seus débitos e de repente comprar algum item.” disse o lojista em áudio.
Porém, segundo a prefeitura, “em razão da ACELERAÇÃO DESCONTROLADA do COVID-19 no país”, as medidas anteriores estão mantidas. Veja abaixo o que abre e fecha em Paulo Afonso, a partir desta segunda-feira (6), conforme Decreto 5.771/2020:
Fonte: pa4.com.br