Plantação com mil pés de maconha é achada em Abaré

Por: Tiago Santos

Uma plantação com mil pés de maconha foi encontrada e erradicada por equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), no município de Abaré, norte da Bahia, nesta quinta-feira (11). A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Dois suspeitos que estavam no local fugiram após a chegada dos policiais. Ninguém foi preso.

De acordo com informações da PM, denúncias levaram as equipes até a localidade conhecida como ‘Zoeiro’, em uma região de Caatinga, onde, durante o patrulhamento, dois suspeitos foram identificados mas conseguiram fugir. Duas armas de fabricação caseira foram apreendidas no local.

Ainda segundo a polícia, a plantação foi erradicada e este é o terceiro plantio da erva destruído, em uma semana, na região norte do estado por equipes da PM.

Três pés da maconha, com cerca de um metro e meio de comprimento, foram arrancados e apresentados, junto com as armas, na Delegacia Territorial (DT) de Abaré. O material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os suspeitos ainda estão sendo procurados.

Plantação de maconha achada em Abaré nesta quinta-feira (11) — Foto: Divulgação/SSP

Plantação de maconha achada em Abaré nesta quinta-feira (11) — Foto: Divulgação/SSP

Outras apreensões

Nos últimos dias, ações distintas da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá) destruíram 60 mil pés, nas localidades de Riacho Seco e Complexo de Ilhas das Araras, às margens do Rio São Francisco.

Em Riacho Seco, uma plantação com mais de 30 mil pés de maconha foi destruída no dia 4 de março. A plantação estava avaliada em R$ 10 milhões de reais. A erva e o material utilizado pelos criminosos para irrigação da roça foram incinerados no local.

Por: G1 BA / com Informações 20º BPM

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia