Prefeito assina concessão de terreno para construção de abatedouro de aves na Caiçara II

Por: Redação Jornal Visão

Mais um passo está sendo dado em benefício do homem do campo. Nesta sexta-feira (4), o prefeito Luiz de Deus assinou o convênio com a Associação dos Agricultores Familiares e Pequenos Produtores da Caiçara II, concedendo terreno para a construção do abatedouro de aves no povoado.

A obra, que será realizada em parceria com o Governo do Estado, traz uma nova realidade para a comunidade, com capacidade de abatimento de 70 aves por turno, com o registro na Adab, para os produtores terem condições de comercialização.

“Mais uma ação que estamos realizando em prol do homem do campo, buscando alternativas para que ele possa desenvolver seu trabalho e ter a geração de renda. Estamos muito felizes em assinar essa concessão”, diz o prefeito Luiz de Deus.

Para o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, essa é uma obra de grande importância. “Essa obra traz novas oportunidades para os produtores e criadores daquela região, promovendo uma melhor comercialização”.

Em junho de 2021, esteve em Paulo Afonso a comitiva com o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, para tratar sobre essas ações em parceria entre o município e o Estado. Na oportunidade, visitaram os povoados Caiçara I e II, vendo os projetos de cultivo de banana e do abatedouro de aves, e no Xingozinho, com o beneficiamento do pescado, com aporte de R$ 2 milhões.

Para Josias, o município é um grande parceiro do Governo do Estado. “Paulo Afonso está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo com a agricultura familiar. Enquanto parceiro, vamos impulsionar os projetos da região e já estamos fazendo o investimento que já passa dos três milhões com o Programa Bahia Produtiva”, disse.

“Com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, nós da Caiçara I e II teremos mais oportunidades em alavancar os negócios “, falou emocionada a secretária da Associação de Galinha Caipira, Vilma Pereira, durante esse encontro realizado em 2021.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia