Prefeito e Secretário Estadual de Saúde Realizam Visita Técnica em Obras de Construção da UTI e Policlínica em Paulo Afonso

Por: Tiago Santos
Até o final do ano, municípios da região de Norte da Bahia receberão dez leitos de Terapia Intensiva (UTI) e um centro de bioimagem no Hospital Municipal de Paulo Afonso.
(Coletiva Imprensa )
As obras já iniciaram e foram inspecionadas, nesta segunda-feira (23), por representantes da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e do município, visto que a iniciativa é fruto de um convênio entre o Estado e a prefeitura da cidade. O investimento é de aproximadamente R$ 4,1 milhões, entre obras e aquisição de equipamentos, incluindo um tomógrafo. 

(Inspeção inicio das obras construção UTI no HMPA em Paulo Afonso) Foto: Tiago Santos
Policlínica Regional de Saúde

As obras da Policlínica Regional de Saúde em Paulo Afonso têm conclusão prevista para o primeiro semestre de 2019. Serão investidos cerca de R$ 22 milhões entre obras, equipamentos, mobiliário e micro-ônibus, atendendo a nove municípios da região: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macurerê, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida e Pedro Alexandre.

 
(Secretario Estadual de Saúde Fabio Vila Boas junto a comitiva em visita a construção da policlínica no município). Foto: Tiago Santos

A policlínica terá até 18 especialidades médicas, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de uma área para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.
 
 
Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) Fotos: Tiago Santos

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia