Prefeito Luiz de Deus sanciona lei de essencialidade das igrejas

Por: Redação Jornal Visão

O prefeito Luiz de Deus sancionou nesta sexta-feira (11), a Lei de Nº 1.507 que reconhece as igrejas e os templos religiosos como atividade essencial no município.

“Esse momento é muito importante para a população pauloafonsina, sancionando uma lei que fica reconhecida as igrejas e tempos religiosos como essenciais. Hoje assinei com muita alegria, porque considero um serviço altamente importante para toda a sociedade”, diz o prefeito Luiz de Deus.

Ainda neste mês de março, aconteceu um encontro entre a Prefeitura e representantes das igrejas católicas e evangélicas, para discutir o PL que logo em seguida foi encaminhado para a Câmara de Vereadores, teve aprovação e agora está sancionado.

“Esse momento é muito importante e nos dá bastante emoção, porque como fala o evangelho: Jesus vem ao nosso encontro sempre da forma que ele escolhe e não que nós escolhemos. O pastor Denis me procurou para unirmos as forças e ver com o poder público como poderíamos através de uma lei permitir que as igrejas possam continuar. Agradeço ao prefeito Luiz de Deus, aos vereadores e todos aqueles que participaram da elaboração da Lei que hoje foi sancionada”, destaca o Bispo Dom Guido.

O pastor Denis agradeceu e frisou que através do relacionamento da igreja evangélica com a igreja católica e a Prefeitura foi possível esse momento. “Dom Guido de coração aberto, nos trouxe esta habilitação para pleitearmos junta uma conquista que é comum ao povo de Deus e comum aos demais do município, porque é uma conquista territorial e a gente agradece ao prefeito pela hombridade e habilidade em nos direcionar as pessoas que facilitaram tudo isso acontecer, por esse momento junto com os pastores e com a Diocese, na pessoa de Dom Guido nós celebrarmos a conquista dessa assinatura”.

“Hoje é um dia memorável para os religiosos em que o prefeito sanciona a lei 1.507, que reconhece as igrejas como atividades essenciais. Estamos muito felizes, porque o prefeito foi muito sensível. Estão de parabéns os religiosos, o gestor e toda a comunidade”, diz o vice-prefeito Marcondes Francisco.

“É uma grande alegria e satisfação começar o dia com mais uma sensação de dever cumprido, porque antes de qualquer coisa este reconhecimento, essa essencialidade afaga a todos nós. A certeza de que teremos agora o acompanhamento presente, o aconselhamento religioso, o fortalecimento da nossa fé, a casa de Deus aberta permanentemente a todos aqueles que precisarem. Com esse reconhecimento nós todos nos sentimos abraçados e plenos no exercício da nossa fé”, diz o Administrador do BTN, Luiz Humberto, que coordena a construção de um espaço para evangelização na Praça Ecumênica, localizada no Bairro Tancredo Neves II.

O projeto urbanístico do BTN, contará com espaço de lazer, praça de alimentação, projeto paisagístico, espelho d’ água e um espaço aberto para a realização de cerimônias religiosas. A nova Praça Ecumênica contará com duas áreas e permitirá um local de lazer aos moradores, valorizando o bairro e adjacências. No local será construído um templo a céu aberto, delimitado por uma colunata de pequenos portais feitos em madeira, com bancos, iluminação cênica e ao fundo um cruzeiro como ponto focal.

O momento ainda contou com a participação de pastores; da Chefe de Gabinete, Saúde; dos secretários Extraordinário de Articulação Governamental, Regivaldo Coriolano e de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia