Prefeitura entrega Hospital de Urgencia COVID-19 nesta quarta-feira (29)

Por: Redação Jornal Visão

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Paulo Afonso, entrega a maior ferramenta no tratamento do novo coronavírus- o Hospital de Urgência Covid-19. A unidade de saúde está sendo montada nas instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)l, localizada no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).

A área da UTI será composta por 30 leitos, iniciando a operacionalização no dia 29, e a ala da enfermaria, que ficará localizada no primeiro andar do HNAS com 100 leitos, na próxima semana. De acordo com o secretário de Saúde, Ghiarone não haverá nenhuma solenidade, apenas a abertura oficial da UTI e, posteriormente, da enfermaria. “Estamos entregando a UTI Covid-19 e em breve a enfermaria do HNAS. O HMPA também está equipado para receber os possíveis pacientes. Estamos realizando tudo o que for necessário para que haja o atendimento à população, tendo em vista que os casos no município estão surgindo”, explica o secretário.

Ele ressaltou ainda que em entendimento com o governo do Estado, não serão atendidos pacientes de outras localidades, como teria dito o governador Rui Costa, apenas da microrregião, que compreende Paulo Afonso e municípios circunvizinhos. Ghiarone reforça que a regulação é realizada pelo Governo do Estado, como determina a lei, mas atendendo a essa população do município e região do entorno. “Estamos correndo muito para entregar essa estrutura, trabalhando todos os dias para que tudo esteja funcionando dentro do prazo. A determinação do prefeito Luiz de Deus é que estejamos preparados para salvar vidas, então não medimos esforços para equipar as instalações e treinar os profissionais de saúde. Inclusive quero parabenizar e agradecer toda a dedicação das pessoas que estão na linha de frente. Todo o agradecimento e homenagem ainda é pouca para tanta dedicação”, enfatiza o secretário.

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia da Covid-19 no mundo, a Prefeitura de Paulo Afonso tem realizado diversas ações. Preparou o plano contingenciamento, elaborou as estratégias, montou as barreiras sanitárias e bloqueios nas estradas, treinou as equipes e está sendo exemplo para as cidades circunvizinhas. “Temos que estar preparados, foi preciso aparelhar a nossa rede de saúde e hospitalar para receber esses possíveis pacientes infectados pelo vírus. Reforço que isso é uma determinação do prefeito Luiz de Deus, que a gente faça tudo que estiver ao alcance do município no combate a essa doença maléfica, pois é nosso dever cuidar do nosso povo”, ressalta Ghiarone.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia