Prefeitura inova e implanta aulas radiofônicas para alunos da rede municipal a partir de segunda (24)

Por: Redação Jornal Visão

A partir desta segunda-feira (24), os alunos da rede municipal de ensino contarão com mais uma ferramenta para aprendizagem durante a pandemia – as Aulas Radiofônicas. É a primeira vez que o município conta com a transmissão de conteúdo pedagógico via rádio.

O projeto, que tem como tema “Educação de longe, mas ao pé do ouvido”, foi elaborado com intuito de sanar as dificuldades apresentadas por alunos que têm dificuldade no acesso as aulas remotas na zona rural, com o alcance da internet na localidade, uma vez que as aulas da rede estão sendo realizadas on-line desde 2020.

“Estamos implantado as aulas radiofônicas para que os alunos possam ter mais uma ferramenta de acesso ao conteúdo, especialmente os da área rural, onde a internet apresenta maior instabilidade. Serão diversos conteúdos que trabalhados pela equipe técnica pedagógica da secretaria, com temas dos projetos inseridos na proposta, como cidadania, meio ambiente, trânsito, entre outros, para todas as etapas de ensino”, explica a secretária de Educação, Elza Brito.

As aulas serão transmitidas a princípio pela Rádio Bahia Nordeste, às 14h, de segunda a sexta, sem nenhum custo para o município, e atenderão os alunos da educação infantil, 1º ao 9ª ano fundamental incluindo a Educação Para Jovens e Adultos (EJA). Cada série escolar tem um dia na programação.

Segundo a equipe, foi enviado ofício para as rádios locais, porém a única que respondeu foi a RBN. Caso haja adesão das demais emissoras, o programa também será transmitido.

A veiculação do programa está baseado no convênio Mec / Abert em vigor desde 1991, regulamentado pelo parágrafo 3•, do artigo 16, do Decreto Lei n• 236 e Lei 9394/ 96, que dispõe sobre a possibilidade de celebração de convênios pelo Ministério da Educação com entidades representativas do setor de radiodifusão.

Para a construção e aprovação das aulas radiofônicas a Secretaria de Educação precisou seguir algumas etapas importantes para desenvolver o corpo do projeto, a exemplo da comissão para gerir e acompanhar as ações, além de reunião com supervisores de todas as modalidades, entre outras atividades.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia