Prefeitura oferta cursos gratuitos preparatórios para o ENEM e concursos públicos

Por: Redação Jornal Visão

A Prefeitura de Paulo Afonso tem entre suas metas principais preparar os jovens do município para ingressar no mercado de trabalho, promovendo sua ascensão profissional e garantindo autonomia financeira. O intuito é melhorar a qualidade de vida das famílias.

No dia 7 de janeiro de 2020, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Programa Educação Inclusiva, em parceria com o Bolsa Família abrirá inscrições para os cursos reparatório para o ENEM e concursos públicos. Os interessados devem comparecer à Casa dos Conselhos, situada na Rua Marechal Rondon, 589, no horário das 8h às 13h. A bolsa é integral e todo material usado é fornecido pela Sedes.

Para se inscrever é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, comprovantes de conclusão de escolaridade e de endereço, cartão do Bolsa Família ou número do Cadúnico (NIS) e uma fotografia tamanho 3 x 4. Para obter mais informações, entrar em contato com Márcia Oliveira, coordenadora do Programa Educação Inclusiva, pelo o telefone 3281- 6151.

Os cursos são oferecidos a jovens concluintes do ensino médio, oriundos de escola pública e beneficiários do Bolsa Família. O objetivo é auxiliar o estudante na revisão do conteúdo aprendido ao longo da vida escolar, possibilitando a aprovação nos concorridos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo importantes também para quem almeja aprovação nos concursos públicos.

 

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia