Presidente Jair Bolsonaro deve desembarcar em Paulo Afonso na próxima semana para visita á cidade de Piranhas – AL.

Por: Tiago Santos
O Presidente Jair Bolsonaro deve desembarcar em Paulo Afonso na próxima quinta feira dia 05/11 onde visitará obras no município de Piranhas.

A primeira viagem do presidente Jair Bolsonaro a Alagoas será para a cidade de Piranhas, no dia 5 de novembro, para a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água, incluindo um sobrevoo ao cânion do Xingó.
Desde o início da pandemia ele tem privilegiado visitas a estados nordestinos com obras do governo federal. Em julho deste ano, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve no Estado verificando o andamento das obras e garantindo R$ 36 milhões para a sua continuidade, em especial para o Trecho IV.
 
A visita foi considerada uma etapa para a preparação da agenda de Bolsonaro, em especial para atender a uma demanda hídrica da região que há décadas sofre com a estiagem.
 
Quando esteve em Alagoas, Marinho confirmou investimentos em projetos desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), na região de Água Branca.
 
Quanto ao presidente, a agenda é um pouco mais ampla, mas com a mesma finalidade, já que o Canal do Sertão é a maior obra de segurança hídrica do governo federal em atividade e que beneficia dezenas de cidades alagoanas com projetos de irrigação e abastecimento.
 
Origem O Canal do Sertão e a execução inicial do projeto ocorreu ainda na gestão do então presidente e hoje senador Fernando Collor de Mello. À época, o seu governo havia elegido como uma das prioridades o combate à seca com geração de emprego e desenvolvimento para as cidades afetadas.
 
Em Alagoas, coube ao governador Geraldo Bulhões, já falecido, fazer o projeto sair do papel com a indicação do ponto inicial onde deveria ser iniciada o primeiro ponto para instalação do canteiro. Desde então, o sonho do sertanejo de ter água do Velho Chico em suas lavouras e casas tem sido aguardado por muitos.
 
Por: Tiago Santos

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia