PRF apreende quase 14 mil pares de calçados falsificados em Delmiro Gouveia

Por: Tiago Santos

Um caminhão carregado com mais de 13 mil pares de sapatos falsificados foi apreendido nessa pela Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF/BA) nessa terça-feira (16) em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

De acordo com a polícia, os produtos saíram do estado de Minas Gerais e serviriam para abastecer lojas de setores diversos no Nordeste. O carregamento foi apreendido no km 79 da BR-423.

Ao todo, foram apreendidos 13.784 pares de calçados e 560 peças de vestuários falsificados. O material foi encontrado no compartimento do baú do caminhão. Segundo a polícia, os calçados estavam estampados com marcas famosas, porém, com sinais claros de falsificação. Toda a mercadoria estava sem documentação fiscal.

Segundo a PRF, o condutor do veículo, um homem de 30 anos, declarou que não tinha conhecimento a respeito da ‘qualidade’ do material que estava transportando. Ele teria informado que trabalha como ‘guincheiro’ e essa era a primeira viagem com o caminhão.

Foi emitido um laudo preliminar atestando a origem ilícita dos produtos e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Delmiro Gouveia, pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial.

Fonte: PRF

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia