Jornal Visão | Procurador e secretário de Saúde participam de reunião sobre o HNAS Procurador e secretário de Saúde participam de reunião sobre o HNAS

Procurador e secretário de Saúde participam de reunião sobre o HNAS Procurador e secretário de Saúde participam de reunião sobre o HNAS

Por: Redação Jornal Visão

Na manhã desta terça-feira (29), representantes da Prefeitura de Paulo Afonso e dos municípios pactuados estiveram reunidos com membros de diversos órgãos para tratar do impasse criado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em suspender atendimentos no Hospital Nair Alves de Souza. O encontro aconteceu na reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR).

O Procurador Geral, Igor Montalvão, e o Secretário Municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, estiveram presentes ao encontro, que contou ainda com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesab), do Conselho Municipal de Saúde, do Ministério Público Federal (MPF) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Paulo Afonso.

“Essa reunião foi muito positiva e contamos com importante representatividade, a exemplo do Ministério Público Federal (MPF), órgão que acompanha de perto todo o processo de federalização do Hospital Nair Alves de Souza. O MPF vai se pronunciar e nós vamos aguardar a resposta da Chesf sobre o cumprimento do Termo de Acordo que foi assinado”, afirma o Igor Montalvão.

O secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, ressaltou a relevância da reunião para a solução do problema enfrentado. “Um importante espaço de discussão e reivindicações, além das questões políticas que firam muito bem levantadas. Isso mostra que a união faz a força, com isso ganha todo o povo de Paulo Afonso”, enfatiza.

O governo do Estado, através da secretaria de Saúde, diz que essa é uma preocupação de todos. “Apesar de ser convidada, a Chesf não se fez presente. A secretaria, através do secretário Fábio Villas-Boas está preocupado com a situação, mas acreditando que através do diálogo, a empresa vai rever o posicionamento e os atendimentos vão ser mantidos”, ressalta o representante da Sesab, Cássio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Macário, destacou a participação do MPF na reunião. Para ele, a mobilização está no caminho certo. “Vimos hoje com muita clareza à posição do MPF sobre a situação. E todos entendem que saúde é vida e que sempre precisa ser melhorada”, enfatiza.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia