Profissionais da Secretaria de Saúde recebem instruções para atender a pacientes com Covid-19

Por: Redação Jornal Visão

Com o avanço do novo coronavírus no mundo e a escalada diária dos casos em todos os estados do país, se faz necessário intensificar as ações preventivas, bem como preparar os profissionais da saúde para atuar em eventuais situações que saiam do controle.

Neste sábado (18), médicos, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem se reuniram nas instalações da futura sala de triagem do Hospital Nair Alves de Souza para conhecer as vestimentas especiais e equipamentos que deverão ser usados nos procedimentos.

De acordo com o médico angiologista Iran Gama Filho, responsável pelas instruções, embora até o momento não haja nenhum caso de Covid-19 registrado em Paulo Afonso, é importante que os profissionais da Saúde estejam preparados para agir em emergências.

“Nós estamos nos preparando para enfrentar um inimigo invisível que pode atacar a qualquer momento, e não podemos estar desatentos. Queremos contar com a colaboração dos pauloafonsinos para impedir a chegada do vírus à nossa cidade, mas temos que nos preparar para enfrentá-lo se esse ataque acontecer”, enfatizou.

Além de apresentar os utensílios de fundamental necessidade, como macacão, botas, luvas e máscaras, o instrutor enfatizou a maneira correta de manusear todo o material, que deverá ser mantido no local e desinfectado após o uso. A higienização do corpo no final do plantão foi destacada como um dos principais itens a serem observados para que o vírus não seja transportado para fora do ambiente de tratamento.

No domingo (19), aconteceu mais um encontro, dessa vez no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, quando foram formadas as equipes que estarão se revezando nos plantões, se houver necessidade de intensificação dos trabalhos.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Paulo Afonso tem mobilizado todo o efetivo da Secretaria Municipal de Saúde para prevenir a chegada da doença ao município.

Nas vias de acesso à cidade, em regime de escala, esses profissionais se revezam, com o auxílio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e dos agentes de trânsito para garantir a preservação da saúde da população.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia