Profissionais de enfermagem iniciam prática da administração da vacina BCG

Por: Redação Jornal Visão

Os enfermeiros e enfermeiras que atuam na rede municipal que estão participando do treinamento de administração da vacina BCG iniciaram a abordagem prática no dia 07 de outubro e seguirá até janeiro/2022. A ação aconteceu na maternidade do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), com toda a supervisão de vacinadoras e enfermeiros (as).

A capacitação, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), em parceria com o Governo do Estado, conta com 40 horas de curso, sendo 20h com aulas práticas. Os profissionais já tiveram o primeiro momento com abordagem teórica e agora estão colocando em prática para se tornarem aptos a aplicar a vacina nas UBS’s.

O Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde recomenda que está vacinação ocorra ainda na maternidade. A vacina BCG é prioritariamente indicada para crianças de 0 a 4 anos, com obrigatoriedade para menores de 1 ano, e faz parte do calendário de vacinação do Ministério da Saúde em todo território nacional.

Autor: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia