Programação da Semana de Popularização da Ciência que será realizada em Paulo Afonso é divulgada

Por: Tiago Santos

O município de Paulo Afonso foi escolhido para sediar a IV Semana de Popularização da Ciência do Semiárido Brasileiro. O evento é coordenado pelo Instituto Brasileiro do Semiárido (INSA) e conta com parceria de importantes universidades do Nordeste.

Na manhã desta segunda-feira (21), aconteceu o lançamento da programação oficial do evento que será realizado de 28 a 30 de maio. Palestras, oficinas, minicursos, visitas e exposições fazem parte da programação.

“Esta IV Semana de Popularização da Ciência vai trazer a oportunidade  para os nossos alunos, professores e comunidade discutirem a importância da nossa região e as formas ideais de preservação. É um importante momento para a construção do processo educacional em nossa região”, afirma o secretário municipal de Educação, Severino Alves de Oliveira Lima.

A palestra de abertura  com o tema: “O Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica e a pesquisa sobre Asteroides em rota de colisão com a Terra”, vai ser ministrada pelas professoras Dra. Daniela Lázzaro e Terezinha Rodrigues do Observatório Nacional.

O evento é destinado para alunos da rede municipal de ensino, que terão uma programação específica para estudantes universitários e para comunidade de Paulo Afonso.

Na programação das escolas, serão abordados temas que vão desde a alimentação saudável e alternativa até o reaproveitamento da merenda escolar que é distribuída aos alunos. O encontro vai reunir professores e pesquisadores de várias regiões do semiárido.

Fonte: ASCOM/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia