Projeto da Seduc de Aulas Radiofônicas é reconhecido pela Undime BA

Por: Redação Jornal Visão

A Secretaria de Educação teve seu reconhecimento oficializado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime BA, pelo projeto pioneiro de Aulas Radiofônicas implantado no município, como mais uma ferramenta de educação para o enfrentamento no período de pandemia.

Intitulado como “Educação de longe, mas ao pé do ouvido”, o projeto fortaleceu o laço e a aprendizado dos alunos da rede municipal de educação, especialmente da zona rural, que apresentavam dificuldade para o acesso as aulas remotas com o alcance da internet nas localidades.

Além de ter conquistado o respaldo da comunidade, as Aulas Radiofônicas receberam o reconhecimento da Undime durante uma live sobre educação. A secretária Elza Brito avalia que essa constatação vem justamente por conta do compromisso e envolvimento de todos os profissionais.

“É um projeto desafiador que a Seduc abraçou juntamente com seus técnicos e profissionais das escolas e alguns convidados e que está colhendo frutos exitosos, com o grande alcance não apenas em Paulo Afonso, mas em toda a região.”, avaliou a responsável pela pasta.

Segundo Elza, o projeto é mais um instrumento necessário para estar mais próximo do alunado nesse período de enfrentamento a Covid-19, e fortalecer o a relação entre escola e família. Além disso, as aulas radiofônicas trouxeram uma repercussão importante para o município no cenário estadual.

Fonte: ASCOM/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia