Reforma e adequações do HMPA estão sendo finalizadas

Por: Redação Jornal Visão

A Prefeitura de Paulo Afonso vem realizando reformas e adequações importantes para o atendimento no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), localizado no Bairro Tancredo Neves. A obra, que está em fase de finalização, conta com a modernização no centro cirúrgico, além de melhorias nas clínicas médicas e pediatria.

A intervenção no centro cirúrgico possibilitará a realização de 20 cirurgias diárias, com três salas que estarão aptas a realizar os procedimentos simultaneamente. Nas clínicas médicas os leitos passam de 15 para 20 e as adequações da ala pediátrica passam a ofertar um ambiente totalmente voltado ao público infantil, inclusive com a construção de mais um apartamento.

Outra melhoria na unidade de saúde foi a implantação de um tanque de oxigenação líquida, que além de otimizar o atendimento aos internados, possibilita economia aos cofres do município.

O secretário de Saúde, Adonel Júnior, destaca que esse conjunto de reformas e adequações atende aos anseios da comunidade e melhora o atendimento na principal unidade de saúde do município. “O nosso prefeito Luiz de Deus tem priorizado essas ações e a Secretária de Saúde vem coordenando com muita responsabilidade todo esse processo. Esses serviços já estariam à disposição se não fosse a pandemia da Covid-19. Respeitamos todos os protocolos e fomos trabalhando paralelo dentro das normas vigentes de proteção. Graças a Deus já sentimentos resultados positivos na diminuição dos casos do novo coronavírus na cidade, ressaltando também o apoio da população aliada a dedicação dos nossos profissionais. Nossa expectativa é que em meados de outubro todas essas reformas e adequações estejam concluídas”, explica Adonel.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia