Retirada das baronesas presas à rede de proteção tem continuidade

Por: Tiago Santos

Desde a última quinta-feira (7), a gestão municipal iniciou retirada das baronesas acumuladas da rede de contenção do Balneário Prainha. O local sofre diretamente com a chegada das plantas aquáticas, vindas de várias localidades e que têm ponto final a principal localidade de banho e lazer para pauloafonsinos e turistas.

Para conter a invasão, a gestão municipal tem trabalho incansavelmente na retirada das plantas. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Francisco Alves de Araújo, para facilitar o acesso dos equipamentos que estão realizando o trabalho, foi feito um deslocamento do cabo da ancoragem da rede de contenção.

“A gente tem dado um suporte aos quiosqueiros que estão preocupados com o volume das plantas. Uma parte do barramento cedeu, mas de prontidão, criamos um deslocamento ao lado da BA-210, para que os homens e as máquinas possam trabalhar e iniciar a retirada das baronesas que estão concentradas no barramento”, afirma.

O secretário ressalta ainda que a quantidade maior de plantas, acumulada na rede de contenção, está sendo removida com equipamento de maior porte e transportada por caçambas, sendo descartada em local adequado. Ele ainda explica que os trabalhos não prejudicarão o funcionamento do local.

A barreira de contenção das baronesas no Balneário Prainha, com 500 metros de extensão, foi implantada em maio de 2018, a 200 metros da área de banho. “Nossa meta é não deixar que os donos de quiosques fiquem no prejuízo, afinal de contas, muitos tiram o sustento daquela atividade. A gestão não está medindo esforços para que tanto os comerciantes, quanto o rio estejam aptos e preparados para os visitantes”, finaliza o secretário. 

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia