Rui Costa demonstra preocupação com a Covid-19: “Números pararam de cair”

Por: Redação Jornal Visão

O governador do Bahia, Rui Costa, afirmou que voltou a se preocupar com os índices de casos e mortes de Covid-19 no estado. Após semanas de quedas seguidas, os números de acompanhamento epidemiológico estagnaram, o que na avaliação do gestor impede a ampliação das medidas de flexibilização.

“Desde o dia 12 praticamente está estabilizado. Significa que a doença parou de cair, que o vírus voltou a contaminar com força as pessoas. Isso nos preocupa. Fica aquela sensação de liberou geral, tá todo mundo livre da doença. Isso não é verdade. Infelizmente, está longe de ser verdade”, disse Rui no Papo Correria desta terça-feira, 21.

No Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 22, o Governo da Bahia liberou a presença de 1.100 pessoas em eventos. Uma flexibilização tímida em relação a anterior, que permitia festas com mil pessoas.

Rui afirmou que se os índices epidemiológicos estivessem em maior queda, a flexibilização seria maior. “Hoje poderia estar anunciando eventos com 2 mil pessoas”, disse.

Fonte: atarde.uol.com.br/

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia