SAMU de Paulo Afonso realiza campanha de conscientização para combater os trotes

Por: Tiago Santos

As chamadas falsas, popularmente conhecidas como ‘trote’, continuam liderando os índices maiores registros do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU192). De acordo com a coordenação do serviço, de 17.548 ligações anuais, 13.005 são informações de ocorrências inexistentes.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, o lado mais cruel dessa prática está na perda social. Enquanto uma viatura se desloca para atender a uma falsa ocorrência, alguém que realmente necessita de socorro deixa de ser atendido no tempo. Essa demora pode até custar o preço de uma vida. “A demora no atendimento devido a um trote representa um tempo precioso para quem depende de socorro imediato”, observa a coordenadora do SAMU/Paulo Afonso, Fabrízia Vital. A coordenadora salienta que “Trote é crime com pena de 1 a 3 anos de prisão.

Para chamar a atenção da população pauloafonsina sobre a necessidade de combater essa prática criminosa, o SAMU estará realizando uma série de atividades que terão inicio nesta quinta-feira, 16 de março, com um pedágio na Avenida Getúlio Vargas, em frente à antiga papelaria Jatobá, das 7h às 17h. No Domingo (19), o pedágio será na CEASA do BTN, das 7h às 14h.

Fonte: ASCOM/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia