Secretário de Saúde, fala sobre 1° caso de COVID-19

Por: Redação Jornal Visão
O Secretário de Saúde Municipal, Ghiarone Garibaldi, que falou sobre a confirmação do 1° caso de COVID-19 em Paulo Afonso.

Na oportunidade o secretário falou que a paciente é Pauloafonsina, porém foi infectada em Recife-PE. Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo identificadas. A fiscalização nas barreiras Sanitárias também serão mais rígidas.


“As medidas de proteção que estamos desenvolvendo é o que já estava previsto no plano de contingência, quando surgiu o caso a gente teve que fazer uma busca ativa de todos os contatos que essa pessoa teve, como o moto-táxi, mais outras pessoas que estamos identificando e fazendo o isolamento doméstico. Com relação a questão externa a gente está fechando um pouco mais, não impedindo as pessoas de irem e virem, mas com critério maior de entrada no município de Paulo Afonso, aumentando a fiscalização e estamos pedindo que as pessoas fiquem em casa nos próximos três dias que é fundamental pra que a gente possa identificar toda a rede de contaminação desse caso específico. É importante anotar que esse caso ele não foi originado aqui em Paulo Afonso, apesar da pessoa ser daqui ela veio de Recife pra cá contaminada”.

Barreiras Sanitárias

“São três fixas e temos quatro móveis e essas barreiras estão fazendo a função delas, impediu nesse período todo a entrada do Coronavírus de outros lugares. Nesse caso nós interceptamos a pessoa e conduzimos até o Hospital de Paulo Afonso”.

Fonte: RBN

 

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia