Secretários estaduais rejeitam novas diretrizes de isolamento social do Ministério da Saúde

Por: Redação Jornal Visão
“Isolamento Social: Ministério da Saúde propôs diretrizes que foram refutadas por secretários. O ministro Nelson Teich amargou uma de suas primeiras derrotas políticas.| Foto: Carolina Antunes/PR”

Desde que assumiu o cargo em abril, uma das principais apostas do ministro da Saúde, Nelson Teich, era uma estratégia nacional de prevenção ao coronavírus. Nesta segunda-feira (11), foi enfim apresentada uma série de diretrizes de isolamento social: o Ministério da Saúde dividiu por avaliação de riscos, medidas de distanciamento social, entre outros instrumentos.

Segundo Teich, até sábado (9), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems) estavam de acordo com a estratégia de isolamento social do Ministério. Mas mudaram de ideia nesta segunda.

Se na última semana o ministro já havia pedido para não politizar o lockdown, agora ele deu uma discreta bronca: pediu para que se trabalhe sem interesse pessoal, pela coletividade. Clique aqui entenda a metodologia de Teich rejeitada pelos secretários estaduais e municipais; confira na reportagem de Camila Abrão.”

Fonte: gazetadopovo.com.br

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia