Sedes visita andamento da obra do abrigo para criança e adolescente

Por: Redação Jornal Visão

Mais uma etapa da construção da Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes foi vistoriada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela obra, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.

A visita contou com a secretária Cíntia Rosena e a Juíza da Vara da Infância e Juventude, Janaína Lopes, que destacou estar muito satisfeita com a execução do projeto. Segundo Cíntia, a construção segue de acordo com a programação prevista e a nova unidade oferecerá um ambiente ainda mais agradável e seguro. “Nosso objetivo é melhorar as condições de vida e desenvolvimento de cada criança e adolescente”.

A construção do abrigo vai atender crianças e adolescentes que foram afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente. A ação é resultado de um conjunto de esforços em prol da efetivação da Política Pública de Assistência para acolhimento dos meninos e meninas abrigados nas casas de passagem Menina Flor e Meninos da Terra. A visita contou ainda com a participação da coordenadora da Proteção Social Especial, Hannah Natassia e o Engenheiro Josiclé.

O projeto conta com sala de estar, sala de reunião familiar, copa, cozinha, sala de coordenação e atividades administrativas, sala de equipe técnica, dormitório, funcionário, quarto para bebês, cinco quartos para crianças, banheiros, cozinha e áreas para lazer e convivência.


Atualmente, as duas unidades de acolhimento Menina Flor e Meninos da Terra funcionam em imóveis alugados, e os usuários estão lá em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.


Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia