Sem Pânico! “Gerador de energia do Hospital Nair Alves está funcionado perfeitamente’’, afirma diretor do HNAS .

Por: Tiago Santos

Nas primeiras da manha desta sexta-feira (08), começou a circular em portais de noticias locais, a informação de que vários equipamentos do HNAS haviam parado de funcionar, devido a uma queda de energia que ocorreu na ultima quarta-feira (06).

 

Em conversa com o diretor do Nair Alves de Sousa o Sr. Sandro Robson , com exclusividade falou que a informação repassada pelo portal é infundada pois o gerador do HNAS, está funcionado perfeitamente, e não houve problema algum durante as quedas de energia que vem ocorrendo no município.

Para ele a matéria do site é “equivocada” onde afirma ter recebido informações extra-oficiais “denúncias” de que alguns pacientes que estavam na sala de reanimação, não resistiram e vieram á óbito, com o desligamento dos equipamentos.

O site também diz que há informações de que os pacientes tiveram que ser realocados para a área externa, por conta da alta temperatura no interior da unidade, já que o ambiente ficou sem oxigênio por várias horas.

Rebatendo o portal Sandro disse o seguinte:

“ O Nosso gerador está funcionado perfeitamente, não houve se quer um blecaute em nossos sistemas, pois o gerador funciona de modo automático,que em qualquer eventualidade nossos equipamentos estão apitos para funcionar perfeitamente. Sobre a morte de paciente, que tenha acontecido, não está relativamente ligado a mau funcionamento de aparelhos, pois não houve danos sequer em nosso sistema e sim a extrema gravidade do paciente”. Contou.

E para desmistificar o boato, acompanhado do técnico Marcos, com exclusividade tivemos acesso a área onde funciona o gerador que mantém a energia do hospital em pleno funcionamento.

Obs: Devido a normas restritivas e burocráticas da Chesf / HNAS, não fomos autorizados a divulgar imagens internas.

Em conversa com o técnico e contato visual com os equipamentos, podemos destacar que durante um desligamento na corrente elétrica, o equipamento é acionado imediatamente e isso leva em media 15 segundos para assumir a carga em modo automático.

 

Com o tanque cheio de combustível, o gerador consegue segurar até 72h, pois nesse caso o reservatório do hospital é suficiente para durar por muito mais tempo.

 
E para tranquilizar a população de Paulo Afonso e região que dependem momentaneamente de atendimentos no Nair, sobre o ‘funcionamento de equipamentos’ pode ficar tranquilos, pois esses equipamentos alem de passar por fiscalização estão funcionado corretamento.

Reportagem: Tiago Santos

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia