Senador Renan Calheiros participa de reunião na AMA com ministros e prefeitos de Alagoas

Por: Tiago Santos

Em seu discurso durante o encontro desta segunda-feira (13), na Associação dos Municípios de Alagoanos (AMA) com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, ao lado do governador Renan Filho e dos ministros Helder Barbalho (Integração Nacional) e Marx Beltrão (Turismo), o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, afirmou que, mesmo no momento de dificuldade que o País enfrenta, com três anos de recessão, Alagoas é um dos poucos estados que apresentam equilíbrio fiscal.

“A política fiscal do governo Renan Filho, em apenas dois anos de gestão, conseguiu equilibrar as finanças do Estado, mantendo as contas em dia”, disse o senador.

 

O líder do PMDB no Senado chamou a atenção para a importância da votação nesta terça-feira (14), da segunda rodada do projeto de repatriação de ativos no exterior. O projeto é de autoria do próprio senador Renan Calheiros, assim como a primeira etapa, no ano passado, que proporcionou um alívio de caixa a todos os estados e municípios. Graças a esses recursos extras, governos estaduais e prefeituras puderam pagar o 13º salário do funcionalismo e outros compromissos que estavam atrasados.

 

Na segunda etapa da repatriação, parte do que for arrecadado pela União com impostos e multas será novamente destinada aos estados e municípios.  A expectativa, segundo Renan, é de que entre para os cofres da União um total superior a R$ 30 bilhões.

O senador peemedebista citou diversas obras, viárias e de melhoramentos urbanos, que estão em andamento com recursos próprios do Estado. “Em todos os 102 municípios de Alagoas há obras tocadas com recursos que nós conseguimos aprovar no Senado e viabilizar no governo federal”, lembrou o senador.

Mais uma vez, Renan se colocou à disposição da AMA e dos prefeitos para que o procurem em Brasília com as demandas dos municípios alagoanos. “Estarei em Brasília e aqui para ajudar os municípios e o Estado em suas necessidades, tenham certeza”, disse Renan.

 

Homenagem

 

Na reunião, o senador Renan Calheiros recebeu uma placa de agradecimento em nome da AMA e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) pelos serviços prestados quando presidente do Senado, durante os últimos quatro anos, em apoio aos municípios brasileiros. A placa foi entregue pelo ex-prefeito de Jequiá da Praia e ex-presidente da AMA, Marcelo Beltrão, atualmente 2º secretário da Confederação.

 

Asplana

 

Também foi entregue ao senador Renan, ao governador Renan Filho, aos ministros Helder Barbalho, Marx Beltrão e deputados federais presentes, um documento encaminhado por representantes da Asplana, que solicita apoio para os plantadores de cana de Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia