Sinal Digital da TV SUL BAHIA (RIT) chega a Paulo Afonso

Por: Tiago Santos

A Cidade de Paulo Afonso, região do vale do São Francisco e norte da Bahia, acaba de ser contemplada com a instalação de mais um canal digital de TV aberta.

A TV Sul Bahia emissora de televisão brasileira, com concessão de TV instalada na cidade Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia e afiliada a Rede Internacional de Televisão (RIT TV), iniciou na manha desta terça-feira (11) o processo de instalação do sinal em High Definition (HD) na cidade de Paulo Afonso.

 

A emissora que já foi afiliada por diversas redes de TVs, ao retransmitir para sul da Bahia e partes de São Paulo, os sinais das redes Manchete, SBT, Canção Nova, Rede TV+ e RIT Notícias, hoje trás uma grade de programação como prioridade a programação nacional da RIT, mas também fazem parte da grade os info-comerciais, musicais e conteúdo religioso.

Agora os pauloafonsinos, vão poder acompanhar as noticias da região, alem de noticias do extremo sul da Bahia, programas esportivos e clipes musicais que a emissora oferece em sinal aberto com mais qualidade em imagem e som, e interatividades que a tecnologia digital oferece.

 

A TV SUL BAHIA entra NO AR esta semana através do Canal Digital 17.1 (40 virtual)

Para receber o sinal digital da TV Sul Bahia, é preciso ter um aparelho de televisão com conversor embutido, ou colocar um conversor. Os aparelhos mais recentes possivelmente têm conversor embutido. É preciso conferir pelo menu da TV ou pelo manual do aparelho.

Procure pelo selo DTV. Se ele estiver na sua TV, ela já está preparada para receber o sinal digital.

O município já recebe o Sinal Digital da Tv São Francisco (RedeBahia/Globo)  pelo canal 6.1, RecordTV Itapoan 10.1, Rede Vida 14.1 e agora a TV SUL BAHIA (RIT TV) 17.1 (40 virtual)

Em breve as próximas emissoras a instalarem o seu sinal digital na cidade serão, a TV Aratu (SBT), Band Bahia,TVE (Tv Brasil), e outras.

Por Tiago Santos

 

Fotos Instalação

 

Canais de TV abertos em Paulo Afonso – BA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia