Sistema de videomonitoramento é ampliado em Paulo Afonso

Por: Tiago Santos

O projeto de segurança pública que consiste em ações de videomonitoramento nas vias públicas do município está sendo ampliado pela gestão municipal. Nesta segunda etapa, 14 novos aparelhos reforçam o sistema, um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais, com 100% de investimento de recursos próprios. 

Com essas novas câmaras, a Prefeitura totaliza 22 pontos de vias e locais públicos que são monitorados 24 horas. O projeto foi totalmente desenvolvido pela administração municipal, através do Comando de Segurança e Trânsito (Comsetran). “O projeto consiste na proteção e garantia da vida dos nossos munícipes, além de garantir a seguridade dos patrimônios e bens públicos. Quando houver necessidade, subsidiar os órgãos de Justiça Criminal”, afirma o comandante do Comsetran, Cléston Andrade. 

   

Além das vias públicas, as escolas da rede municipal de ensino da cidade também fazem parte projeto. A meta é ampliar e levar às unidades de ensino da área rural. As imagens captadas pelas câmeras são acompanhadas pela Central de Monitoramento com uma equipe de Guardas Municipais capacitados para operar os equipamentos.

Fonte: ASCOM/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia