SMS divulga balanço final da Campanha de Vacinação contra a Influenza.

Por: Redação Jornal Visão

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou esta semana o balanço final da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Até o momento foram vacinadas 44.445 pessoas, atingindo 97,6%dos grupos prioritários. Esse resultado foi alcançado por meio das ações estratégicas implementadas durante a campanha, a exemplo da vacinação via drive-thru e o “Dia D” com a supervacinação.

“Aplicamos acima de 44 mil doses, alcançando um resultado bastante satisfatório e bem acima do esperado. Com o grupo de puérpera atingimos 102% de vacinadas, 92% de crianças até 6 anos, 152% dos trabalhadores na saúde, além da população em geral, que também foi beneficiada e superou a expectativa”, destaca a coordenadora de Imunização, Damares Lopes.

Com duas campanhas vacinais simultâneas e prolongadas, a da Covid-19 e da gripe, o município de Paulo Afonso tem alcançado números expressivos e conquistou o índice de 103% dos grupos prioritários vacinados com a Influenza, ultrapassando assim a meta estabelecida pelo
Ministério da Saúde de 90%.

Ainda segundo Damares, apesar do encerramento da terceira etapa no dia 9 de julho, as doses remanescentes estão sendo aplicadas nas unidades básicas de saúde. “Neste período de pandemia, as pessoas entenderam que a vacina da Influenza é tão importante quanto a da Covid, e que as duas juntas permitem uma proteção maior para toda a população”, reforça.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia