Vigilância em Saúde treina militares da 1ª Companhia de Infantaria para ajudar na desinfecção

Por: Redação Jornal Visão

Na manhã desta segunda (13), aconteceu no Ginásio de Esporte Luis Eduardo Magalhães, onde está montado o Sistema de Comando de Incidentes (SCI) para o enfrentamento do coronavírus (Covid 19), um treinamento da Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento da Vigilância em Saúde, com os militares da Primeira Companhia de Infantaria.

A ação teve como objetivo o treinamento das ações de desinfecção da sede da unidade do Exército em Paulo Afonso, bem como o fortalecimento de uma parceria, entre Prefeitura e a corporação para intensificar a limpeza da cidade numa força tarefa. A Vigilância em Saúde montou na parte externa do ginásio uma base para realizar a desinfecção de veículos que realizam os serviços de transporte de passageiros, a exemplo de motoristas de aplicativos, taxistas e moto taxi – tuk tuk.

O agente sanitário e coordenador das ações de desinfecção que acontece no município, Glebson Calado, falou sobre o treinamento. “Foi realizado um treinamento com os militares da 1ª Cia visando a desinfecção que iremos realizar no quartel. É importante destacar que o Exército estará nos apoiando numa força tarefa para a limpeza das ruas da cidade disponibilizando carros pipas e material humano”.  

 “Estamos atuando com várias frentes para desinfetar a cidade com ações onde o fluxo de pessoas são maiores. Logo após terminamos na ilha e em outras comunidades adjacentes vamos intensificar as atividades no complexo de bairros que formam o Tancredo Neves”, explicou.

Fonte: Ascom/PMPA

Veja Mais


Copyright © 2016 Jornal Visão. Todos os Direitos Reservados.



Desenvolvido por:

Logo do Desenvolvedor: Paksi Soluções em Tecnologia